Convenção com o Sindicato dos enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e Sindicato do hospitais é assinada
Convenção
Foi assinada no início do mês de abril a Convenção com o Sindicato dos enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e o Sindicato dos Hospitais do Piauí (SINDHOSPI).
A assinatura estabeleceu condições de trabalho, envolvendo a categoria, contendo cláusulas econômicas e sociais, tais como situações de trabalho.  Também foram criados pisos para as três categorias: enfermeiros, técnicos e auxiliares; observando a jornada de trabalho, tendo como data base o mês de fevereiro.
O presidente do SINDHOSPI destacou que a convenção estabeleceu direitos relevantes para os profissionais. “As duas categorias (empregados e empregadores) ganham. Primeiro porque com a negociação, a jornada de trabalho foi pacificada, não havendo mais problema na utilização das jornadas especiais. Também se criou pisos salariais mínimos para a categoria. Desta forma as partes são cientes dos direitos e obrigações na relação de emprego, no tocante aos salários praticados e outros benefícios e condições especiais estipulados”, disse Jefferson Campelo.
Participaram da assinatura, o presidente do SINDHOSPI, o médico Jeferson Campelo, o coordenador da Comissão de Negociação e Assessor do sindicato, Antônio das Neves, a administradora do Hospital Itacor, Irismar Rodrigues, o Diretor presidente do SENATEPI, João Sérgio de Sousa, o diretor tesoureiro do SENATEPI, Eduardo Maia e o advogado e assessor jurídico do SENATEPI, Carlos Henrique de Alencar.